titulo
       

menu

 
  Ortodontia e ortopedia facial

ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL

 

               

A ortodontia e ortopedia facial é a especialidade da odontologia que corrige os dentes mal posicionados e as desarmonias da face devido ao crescimento irregular dos ossos maxilares, restabelecendo a estética e a função. Sua aplicação na fase de crescimento, através de técnicas e aparelhos específicos, proporciona uma boa harmonia dentária e facial.

        

 

 

Tratamento preventivo e interceptativo:

 

Tem início a partir dos 6 anos quando começa a troca dos dentes de leite pelos permanentes. O objetivo é tentar prevenir a instalação da má-oclusão, que é o desenvolvimento irregular do conjunto formado por ossos maxilares, dentes e músculos. Os trabalhos integrados com Fonoaudiólogos e Médicos Otorrinolaringologistas são importantes para impedir a instalação de respiração bucal e hábitos orais que também podem interferir no desenvolvimento. Assim procuramos intervir apenas nos casos em que não esteja ocorrendo o processo natural de crescimento e desenvolvimento.

 

Tratamento corretivo:

 

Nesta fase, a partir dos 10 anos em média, é quando está se estabelecendo a dentição permanente, o trabalho é focado no posicionamento dos dentes, articulação dos maxilares e harmonia do perfil facial.

Através de aparelhos corretivos fixos o trabalho é realizado para tratar a má-oclusão instalada, proporcionando equilíbrio da função mastigatória e valorizando a estética.

 

Tratamento em adultos:

 

Atualmente é grande a procura para tratamento ortodôntico por clientes adultos, para resultados estéticos e fincionais.

Com o desenvolvimento de novos materiais e técnicas, como o tratamento com aparelhos auto-ligados, juntamente com fios inteligentes e de alta tecnologia, é possível reduzir muito o desconforto ao cliente, assim como o tempo de tratamento.

 

 

 

 

 
rodape
 

Rua Bernardino de Campos, 560 - centro - Leme /SP

Fone (19) 3571-6415

© 2016 | copyrigth |  Luppi Ortodontia |  site desenvolvido por: